Este é o Café Montréal. Ele funciona da seguinte forma: você entra quando quiser, escolhe uma cadeira e pega seu café. Enquanto estiver desfrutando-o, aproveite para relaxar. Você pode simplesmente acompanhar o movimento e ver o que se passa ou, se preferir, pode se aproximar e participar das conversas. Seja bem-vindo e volte sempre!!! Satisfação garantida!!!

Férias em Orlando..!!!

Queridos amigos,

Pois é, temos apenas 6 meses de Québec e ja partimos em pleno inverno para a Florida..rs...

Resolvemos vir para Orlando, de carro!!

Bom, esse post é pra avisar que chegamos bem e pra começar a colocar algumas fotinhos da viagem.

Fotos dia 1 (de Montreal para a Philadelphia):











Beijos a todos,

Aninha e Lior
24/12/2009

Dia do Vizinho..

Ola,

Hoje esse post é uma homenagem aos nossos queridos vizinhos de SP.

Ficamos sabendo (pelo proprio vizinho) que dia 23 de dezembro é dia do vizinho no Brasil.

Entao resolvemos registrar aqui que estamos morrendo de saudades dos melhores vizinhos do mundo!!



Parabéns pela data, queridos Paty, Paulinho, Laura e Lizinha.
Amamos vocês! E estamos aguardando a visita em 2010..

Bjos,

Aninha e Lior
23/12/09

Fotos do pós tempestade de neve e previsao do tempo!

Pois é queridos amigos,

Amanha faz uma semana que a primeira tempête de neige chegou.

Nao consegui escrever aqui antes pois estou com o pulso esquerdo engessado e as coisas simples do dia-a-dia se tornam um pouquinho mais demoradas...rs... (mas isso é assunto para um próximo post...).
Mas está td bem nao foi nada grave, cai patinando...

Seguem mais algumas fotinhos de neve:



























Amanha realmente vai cair a temperatura, dêem uma checada na previsao:



O problema aqui é o fator vento, que é o que a gente acaba sentindo de verdade.

Wind chill ou refroid. éolien, voilà o significado segundo o site Environement Québec:

Qu'est-ce que le refroidissement éolien? Quel est l'indice de refroidissement éolien?R.
Le refroidissement éolien est l'effet de refroidissement du vent combiné à de basses températures. Quand il vente, nous ressentons davantage le froid parce que la température de notre peau baisse. Cette sensation de froid est ce que l'indice de refroidissement éolien quantifie. C'est pourquoi l'indice n'est pas une vraie température et s'exprime sans unités, bien qu'il soit calibré selon l'échelle de température Celsius.

L'indice de refroidissement éolien d'Environnement Canada vous donne une bonne idée de la température qui, par vent presque calme, donnerait à votre figure une sensation de froid semblable à celle causée par la combinaison de la vraie température et du vent. Le refroidissement éolien estime aussi votre risque de gelure grave (une blessure sérieuse causée par le froid).


Bom, com a neve, as pistas de esqui foram abertas no fim de semana passado. Estamos esperando a minha irma Lelê para esquiarmos juntos..!! Ela vem em janeiro..!!

Outro fenômeno..rs..sao as músicas de Natal que comecaram a tocar nas rádios...nossa, a gente escuta a Rythme FM e é o dia inteiro músicas de Natal. Mas, vamos combinar que, com esse clima, tem tudo a ver, né?

Abraços a todos,

Aninha.
15/12/09

Parce Qu'on Vient De Loin...

Olá amigos,

Eu já tinha escutado essa música antes mas somente ontem prestei atençao na letra (recomendaçao do meu maridinho) e realmente ela me tocou.

Achamos que ela tem um significado maior principalmente para quem está na nossa situaçao (imigrantes que estao se adaptando a uma nova vida...)

Por mais que a gente saiba, é sempre bom lembrar: o importante na vida é apreciar e aproveitar os bons momentos simples do nosso dia-a-dia e sempre agradecer as oportunidades e alegrias que ela nos proporciona.

Bom, entao resolvemos compartilhar com vcs:


">

Nous sommes nos propres pères
Si jeunes et pourtant si vieux, ça me fait penser, tu sais
Nous sommes nos propres mères
Si jeunes et si sérieux, mais ça va changer
On passe le temps à faire des plans pour le lendemain
Pendant que le beau temps passe et nous laisse vide et incertain
On perd trop de temps à suer et s'écorcher les mains
A quoi ça sert si on n'est pas sûr de voir demain
A rien

{Refrain:}
Alors on vit chaque jour comme le dernier
Et vous feriez pareil si seulement vous saviez
Combien de fois la fin du monde nous a frôlés
Alors on vit chaque jour comme le dernier
Parce qu'on vient de loin

Quand les temps sont durs
On se dit : "Pire que notre histoire n'existe pas"
Et quand l'hiver perdure
On se dit simplement que la chaleur nous reviendra
Et c'est facile comme ça
Jour après jour
On voit combien tout est éphèmere
Alors même en amour
J'aimerai chaque reine
Comme si c'était la dernière
L'air est trop lourd
Quand on ne vit que sur des prières
Moi je savoure chaque instant
Bien avant que s'éteigne la lumière

{au Refrain}

Jour après jour
On voit combien tout est éphémère
Alors vivons pendant qu'on peut encore le faire
Mes chers

{au Refrain}

Bonne semaine à tous!!!

Aninha e Lior
06/12/09

C’est ça qui est ça !

« C’est ça qui est ça » est une expression québécoise qui sert à meubler ou à terminer une discussion quand les interlocuteurs ne savent plus quoi dire.

Elle est généralement précédée de « Faque… ».

Ex. :

— Kesse tu fais d’bon?

— Ah, comme d’habitude. Y fait encore frette, hein?

— Ouais, pis y’annoncent ça pour la semaine.

— …

— …

— Faque… C’est ça qui est ça!

— Ben oui, à prochaine, là!

— Salut là!

Estamos devidamente vacinados..!!!

Olá,

Pois é, a neve foi só de mentirinha. Na mesma tarde derreteu tudinho...rs..
Vamos aguardar a próxima...

Bom, a vacinacao contra a gripe A H1N1)foi aberta à todos os residentes do Québec na semana passada. Ela já havia começado bem antes, mas somente para os grupos prioritários (grávidas, trabalhadores da saúde, pessoas com problemas de saúde, crianças...).

A nossa experiência foi bem tranquila: demoramos uma hora (desde a chegada, informaçoes, vacina e o tempo de espera de 15 min após a vacina).

Na hora nao dói nada...(acabei de lembrar do "cacete de agulha")...hehehehe.

Mas, nos 3 dias seguintes meu braço ficou bem dolorido. Tive muita dor de cabeça no dia seguinte e passei meio mal..tive uma queda de pressao, mas me recuperei logo depois. O Lior sentiu o braço um pouco dolorido, mas nada de mais.

Ou seja, as reaçoes sao bem diferentes mesmo (assim como disseram os amigos Lapins).

Bom, segue o link para maiores informaçoes: Pandemie Québec

E segue o "cacete de agulha" (eu sei que essa é velha, mas o momento é bom..rs) pra descontrair um pouquinho:


">

E fica a dica: para quem ainda nao foi, pode ir se vacinar!

À bientôt,

Aninha
02/12/09