Este é o Café Montréal. Ele funciona da seguinte forma: você entra quando quiser, escolhe uma cadeira e pega seu café. Enquanto estiver desfrutando-o, aproveite para relaxar. Você pode simplesmente acompanhar o movimento e ver o que se passa ou, se preferir, pode se aproximar e participar das conversas. Seja bem-vindo e volte sempre!!! Satisfação garantida!!!


Chegamos!!!

Salut nos amis,

Desculpem-nos a demora...mas realmente esses primeiros dias por aqui foram corridos.

Resumindo um pouco, segue o nosso "parcours":

Nossos queridos vizinhos nos ajudaram com os ultimos arranjos: pesar e fechar as malas, encaixar tudo no super onibus deles e nos levar para o Aeroporto.



Bom, pulando a parte da dura despedida no Aeroporto de Guarulhos, finalmente embarcamos na 2a. feira a noite (08/06/09).









A viagem ate Miami foi bem tranquila (era uma comandante que pilotava...). Ja o voo de Miami para Montreal teve um pouquinho de turbulencia...mas nada de muito grave. Em Montreal chovia e ventava bastante na hora da nossa chegada.





Chegando em Montreal, foi rapido e tranquilo para passar pela imigracao. Ai ja passamos pelo escritorio do Ministerio de Imigracao e marcamos o rendez-vous para o dia seguinte.



Saindo do Aeroporto, fomos recebidos pelos nossos amigos com as nossas super mega malas (3 malas grandes com quase 32 kg e uma com 20 kg + 2 malas de mao com 18 kg cada uma). Nada de mais nesse primeiro dia: somente 2 garrafas de vinho e um acolhimento maravilhoso..rs..





Na 4a. feira, tivemos o rendez-vous com o Ministerio de Imigracao. Depois demos uma volta pelo bairro, passamos pelo predio onde vamos morar e fomos ate o centrinho comercial que fica do lado de casa.













Na 5a. feira fomos a Future Shop e compramos o nosso novo laptop. Pesquisamos sobre as empresas de celular daqui e decidimos fechar o forfait televisao+celular+internet pela Videotron. Neste mesmo dia tivemos uma "belle soiree". Nossos amigos fizeram um barbecue na varanda da casa.
Amigos + musicas espanhola e brasileira + luz do dia ate quase 21hs + 3 garrafas de vinho (em 4 pessoas)+ queijos + sobremesa = uma noite realmente muito agradavel e de muitas risadas...





Bom, na 6a. feira (dia 12 de junho) conseguimos pegar o NAS (numero de assurance sociale) e compramos o nosso celular. Logo logo vamos habilitar o numero de SP para atender no celular daqui.
A noite fomos a Montreal, no Plateau. Comemos uma "poutine au canard" antes de assistir a peca "Un violon sur le toit" (versao francesa do Violinista no Telhado) no Theatre du Rideau Vert. Foi outra noite muito divertida.

No sabado, fomos assitir ao ballet da neta dos nossos queridos amigos quebecois. Foi em Laval. Depois da apresentacao, fomos a casa dos pais da bailarina e eles nos prepararam um outro barbecue..."C'etait super bien passee la journee...!!!"



Domingo passamos o dia com a nossa querida amiga Ariane. Fizemos um pique-nique no Parc Jeanne-Mance. Estava um dia lindo, muito sol e calor...



Ontem fomos a Montreal dar entrada no Assurance Maladie e aproveitamos para ir a Ordem dos Engenheiros do Quebec. O primeiro esta resolvido e o segundo esta no bom caminho (devemos ter uma resposta sobre quantos exames teremos que fazer em 1 mes)

Bom, por enquanto e isso.

A plus,

9 comentários:

Baratinha disse...

Puxa que legal!

Tomara que vocês sejam feizes na nova vida!

Bianca et William

Anônimo disse...

Ahhhhhhh que legal!!! Bem vindos!!!
bjocas
Erika
www.leslapins.wordpress.com

Ariane Seixas disse...

Lior com a boca torrrrta pq trou a foto!!!!!!!!!

Esqueceram de mencionar que a Ariane levou vocês para passear sem se perder!! Big big improvement!! E tbm que vimos pessoas estranhas no parque que ficam de quatro para tirar fotos....

Anônimo disse...

Nossa, que legal!!!
Vejo que vcs estao se divertindo...hein???
Felicidades!
Débora e Paulo

Anônimo disse...

Ahhh que legal!!! Estamos muito felizes por vcs...parabéns!!!
Vejo que vcs estao curtindo, hein???Só no vinho....que beleza...
Bjs,
Débora e Paulo

Anônimo disse...

Oiee!!
Vamos sim, quem sabe no próximo findi?? Estamos com uns planos para o domingo, se toparem, vamos nos falando durante a semana para combinar, ok?
bjocas
Erika
www.leslapins.wordpress.com

Unknown disse...

Nossa Gógles, quantas coisas vcs já fizeram!!!
Quer dizer q vcs compraram um laptop na Future shop?? Essa loja era mto fod* qdo eu estava em Vancouver, passava lá quase q todo dia depois da aula, uma maravilha de lugar hehhe
Que bom q as coisas estão dando certo aí prá vcs!
Bjos
Féfus

Raquel & Paulo disse...

Que ótimas notícias! Bom saber que tudo correu bem! Espero que tudo continue às mil maravilhas! Dêem notícias! Adorei as fotos!!!
Bonne chance!!
Bisous

Babi e Wal disse...

Oi, vocês!
Sem dúvida, o primeiro de muuitos!!
Bom fim de semana pra vocês!!
Beijoo!