Este é o Café Montréal. Ele funciona da seguinte forma: você entra quando quiser, escolhe uma cadeira e pega seu café. Enquanto estiver desfrutando-o, aproveite para relaxar. Você pode simplesmente acompanhar o movimento e ver o que se passa ou, se preferir, pode se aproximar e participar das conversas. Seja bem-vindo e volte sempre!!! Satisfação garantida!!!

Ottawa

Olá pessoal,

Estamos meio sumidos...é que estávamos ocupados com o envio dos documentos para o escritório de imigração (quando tivermos novidades, avisaremos...), mas ainda vamos conseguir terminar de contar o resto da nossa viagem...falta pouco...rs...

Passamos mais um fim de semana com os nossos amigos québécois queridos...

Pegamos uma forte tempestade de neve na sexta-feira após a aula quando chegamos à Laval (aliás...fomos jogar boliche com a turma...como despedida...).

Para chegar lá, pegamos o "train de banlieue" em Montreal em direção à Laval.Chegamos cedo...conseguimos sentar, mas logo o trem lotou....mas, como sempre, tudo foi bem tranquilo.

Em meio à tempestade de neve, quase nos perdemos e não fomos encontrados pelo nosso amigo Martin, mas no final deu tudo certo.

Jantamos na casa da Jacynthe e do Martin...revimos a nossa amiguinha fofa Sofia e dormimos lá. Como sempre fomos muito bem recebidos...

Logo que acordamos fomos conhecer Ottawa, nós dois e JM e Dani.

Foi uma viagem muito agradável e divertida.

Chegando lá fomos visitar o Parlamento...uma visita imperdível!!!

Foi muito legal...a biblioteca de lá é simplesmente: "incroyable".

O mais legal é que a gente perdeu a visita guiada, pois é, fizemos a visita por nós mesmos...o bom disso é que a gente podia ir onde quiséssemos (em qq ordem..)e ficar quanto tempo quiséssemos. Em cada sala tinha algum guia muito solícito para nos dar as explicações.

Interessante é que, mesmo estando na provincia de Ontário, só escutamoos o idioma francês. Mas tbm, é só atravessar o rio que já é Québec.

Depois fomos conhecer a maior pista de patinação ao ar livre: mais de 6km de extensão...é um canal de Ottawa que congela e vira a atração do inverno.

Almoçamos muito bem um restaurante tipo pub...e depois encontramos "par hasard" uma feira (competição de esculturas no gelo...muito lindo!!)

Para não ser muito cansativo, seguem algumas fotinhos.

À la prochaine,