Este é o Café Montréal. Ele funciona da seguinte forma: você entra quando quiser, escolhe uma cadeira e pega seu café. Enquanto estiver desfrutando-o, aproveite para relaxar. Você pode simplesmente acompanhar o movimento e ver o que se passa ou, se preferir, pode se aproximar e participar das conversas. Seja bem-vindo e volte sempre!!! Satisfação garantida!!!


Mestre, qual é o segredo...?

Olá amigos,

Hoje recebemos uma visita inesperada aqui no Café.

Após o café da manhã, enquanto ainda arrumávamos as mesas, reparamos a presença de um senhor desconhecido que havia entrado e sentado em uma das mesas que ficam ao canto.

Estávamos atrás do balcão e, antes que pudéssemos dizer bom-dia, o senhor se dirigiu à mim e pediu um café puro, sem açúcar.

Logo percebemos que tratava-se de uma pessoa sofisticada, com bom gosto e, provavelmente, com uma inteligência superior. (Pelo simples fato de ter pedido o café sem açúcar...)

Conforme fomos conversando, ficou claro que o simpático senhor não era apenas mais uma pessoa que visitava nosso Café, mas alguém especial, com uma vasta cultura e sabedoria diferenciada.

Após alguns minutos de conversa, na qual havia demonstrado grande erudição, o elegante senhor levantou da sua cadeira, agradeceu o café preparava-se para sair, quando tomamos a liberdade de chamá-lo de "mestre" e indagamos:

- Mestre, como fazer para se tornar um sábio?

Ele nos olhou nos olhos e disse:

- Boas escolhas.

"Sem dúvida...", pensamos; mas não estávamos satisfeitos com essa resposta:

- Mas como fazer boas escolhas?

- Experiência - ele disse, como se fosse algo óbvio.

"Tudo bem, faz sentido..."; mas ainda faltava alguma coisa, então insistimos:

- E como adquirir experiência, mestre?

E então ele conclui sua lição, com um sorriso matreiro:

- Más escolhas.

Vestiu seu chapéu de feltro, se despediu com uma piscadela e partiu.

Foi uma agradável visita, sem dúvida. Esperamos que se repita mais vezes.

Um abraço,

Nenhum comentário: