Este é o Café Montréal. Ele funciona da seguinte forma: você entra quando quiser, escolhe uma cadeira e pega seu café. Enquanto estiver desfrutando-o, aproveite para relaxar. Você pode simplesmente acompanhar o movimento e ver o que se passa ou, se preferir, pode se aproximar e participar das conversas. Seja bem-vindo e volte sempre!!! Satisfação garantida!!!


Ottawa

Olá pessoal,

Estamos meio sumidos...é que estávamos ocupados com o envio dos documentos para o escritório de imigração (quando tivermos novidades, avisaremos...), mas ainda vamos conseguir terminar de contar o resto da nossa viagem...falta pouco...rs...

Passamos mais um fim de semana com os nossos amigos québécois queridos...

Pegamos uma forte tempestade de neve na sexta-feira após a aula quando chegamos à Laval (aliás...fomos jogar boliche com a turma...como despedida...).

Para chegar lá, pegamos o "train de banlieue" em Montreal em direção à Laval.Chegamos cedo...conseguimos sentar, mas logo o trem lotou....mas, como sempre, tudo foi bem tranquilo.

Em meio à tempestade de neve, quase nos perdemos e não fomos encontrados pelo nosso amigo Martin, mas no final deu tudo certo.

Jantamos na casa da Jacynthe e do Martin...revimos a nossa amiguinha fofa Sofia e dormimos lá. Como sempre fomos muito bem recebidos...

Logo que acordamos fomos conhecer Ottawa, nós dois e JM e Dani.

Foi uma viagem muito agradável e divertida.

Chegando lá fomos visitar o Parlamento...uma visita imperdível!!!

Foi muito legal...a biblioteca de lá é simplesmente: "incroyable".

O mais legal é que a gente perdeu a visita guiada, pois é, fizemos a visita por nós mesmos...o bom disso é que a gente podia ir onde quiséssemos (em qq ordem..)e ficar quanto tempo quiséssemos. Em cada sala tinha algum guia muito solícito para nos dar as explicações.

Interessante é que, mesmo estando na provincia de Ontário, só escutamoos o idioma francês. Mas tbm, é só atravessar o rio que já é Québec.

Depois fomos conhecer a maior pista de patinação ao ar livre: mais de 6km de extensão...é um canal de Ottawa que congela e vira a atração do inverno.

Almoçamos muito bem um restaurante tipo pub...e depois encontramos "par hasard" uma feira (competição de esculturas no gelo...muito lindo!!)

Para não ser muito cansativo, seguem algumas fotinhos.

À la prochaine,













2 comentários:

Babi e Wal disse...

Oi, Aninha e Lior!

Então faz pouco tempo que vocês voltaram do Québec, heim! Que maravilha! Eu sinto muitas saudades de lá... adorei ver as fotos de vocês!

Ah! Obrigada pela notícia sobre o andamento do dossiê... eu e o Wal havíamos combinado que, quando completássemos um mês e meio de espera, mandaríamos um e-mail... mas agora, depois do que vocês disseram, vamos esperar mais!

Temos que ter muuuita paciência, né!

Bom, continuamos nos falando!
Também adoramos conhecer vocês!
Assim que eu tiver notícias, aviso vocês!
Bonne chance!

Babi e Wal disse...

Olá, Aninha e Lior!

Pois é, a gente recebeu a confirmação de recebimento do dossiê! A gente ficou tão feliz que eu comecei a pular na hora em que vi o e-mail!

Esse processo tem uma importância sem medida pra quem o inicia, não é mesmo?

Estamos torcendo para que vocês em breve recebam também a confirmação! Assim que tiverem notícias, nos avisem!

Nós devemos mesmo fazer a entrevista na mesma época! Vamos torcer para que não demore muito!

Bonne chance à vous!

Abraços, Bárbara e Walmor.