Este é o Café Montréal. Ele funciona da seguinte forma: você entra quando quiser, escolhe uma cadeira e pega seu café. Enquanto estiver desfrutando-o, aproveite para relaxar. Você pode simplesmente acompanhar o movimento e ver o que se passa ou, se preferir, pode se aproximar e participar das conversas. Seja bem-vindo e volte sempre!!! Satisfação garantida!!!


Processo Federal !!!

Salut nos amis,

Bom, gostaríamos de dizer que agora estamos no processo federal...mais um período de espera...rs...

Antes da entrevista já estávamos com os atestados de antecedentes criminais. Agora, nos últimos dias, nos dedicamos ao preenchimento dos formulários do federal.

Na quarta-feira passada (19/11/08)o Lior foi pessoalmente entregar a nossa documentação lá no Consulado.

Um dia antes eu fiz o pagamento da taxa (R$ 880,00 por cabeça)e tiramos as fotos (obedecendo todas as recomendações..)

Ainda bem que deu tudo certo, mas foi na "casquinha": ele saiu de casa às 09hs...mas, devido ao nosso maravilhoso trânsito aqui em Sampa, ele chegou lá às 10:55hs...ou seja, cinco minutos antes do horário que eles recebem os documentos (o período é das 09ha às 11hs de 2a. a 5a.).

Ele entregou o envelope e a moça disse para ele aguardar que alguém iria verificar se estava faltando alguma coisa.
Passada uma hora...ela retornou e disse que aparentemente estava tudo em ordem e que era para aguardarmos o contato deles (por email e por carta).

Aí ele perguntou se não havia alguma protocolo/comprovante de entrega/recebimento e ela disse que não, que agora era para a gente aguardar.

Então cá estamos nós esperando....rs..

Enquanto isso, tentamos fazer a inscrição da francisation en ligne e a mesma nos foi recusada: disseram que a gente não tem um CSQ... fala sério, né.... :-)

Acabamos de enviar um e-mail perguntando então como devemos fazer....

Enquanto esperamos, continuamos a estudar bastante francês...

Agora estamos com outro professor, pois a nossa querida prof. de sempre resolveu parar de dar aulas para trabalhar em um empresa.

Diminuímos um pouco a carga horária pois o novo prof. (que é francês) só tinha a disponibilidade de 3 horas por semana. Mas está tudo indo muito bem...

Também resolvi (Ana) estudar inglês: estou estudando com uma amiga minha que é prof. 2 horas por semana...tbm está super legal.

Outro assunto que vamos retomar em muito breve é o envio da documentação para a OIQ (Ordre des Ingénieurs du Québec).

Alors, c'est ça!

Bisous et à plus.

Aninha e Lior.

2 comentários:

Baratinha disse...

Ola, tudo bem?
Eu tenho algum material sim de concreto, posso te mandar alguma coisa por email se vc quiser. me manda uma mensagem , caso queira que eu te mande alguma coisa, na verdade ainda to selecionando material.
meu email é biancacristine@gmail.com
Um abraço e sucesso

Bianca

Arroz disse...

É... Agora é a parte chata, mas isso passa e logo logo vocês estarão por aqui, muito importante o estudo do inglês para o mercado de trabalho, inclusive engenharia, ok?
Um abraço pra vocês, que tudo dê certo e a gente possa se conhecer por essas bandas.
Fabiano