Este é o Café Montréal. Ele funciona da seguinte forma: você entra quando quiser, escolhe uma cadeira e pega seu café. Enquanto estiver desfrutando-o, aproveite para relaxar. Você pode simplesmente acompanhar o movimento e ver o que se passa ou, se preferir, pode se aproximar e participar das conversas. Seja bem-vindo e volte sempre!!! Satisfação garantida!!!


Estamos no E-Cas

Olá pessoal,

Pois é... atendendo a pedidos, estamos postando para atualizar nosso timeline e dizer que o nosso nome já está aparecendo no E-Cas...

Não significa muita coisa, mas pelo menos está escrito que a análise do nosso processo começou no dia 20 de Novembro (2008).

Até que está bom, pois levamos nossos documentos ao consulado no dia 19, ou seja, um dia antes...

Além disso recebemos uma carta do Consulado, devidamente enviada no famoso envelope de papel reciclado, dizendo que eles haviam recebido nossos documentos (ainda bem, pois os levamos pessoalmente...) e que agora nós devemos esperar por um contato até 25 de Maio de 2009. Se não recebermos nenhum sinal de vida deles até lá, dia 26 de Maio estaremos ligando para saber por que nosso processo está demorando tanto... :-)

Anyway, o importante é que até agora tudo está correndo conforme o planejado. Se realmente recebermos os pedidos de exames médicos até Maio, provavelmente em Junho estaremos com nossos vistos e aí: au revoir Brésil...!!!

Por enquanto é isso...

Becs à toutes et à tous,

6 comentários:

Juba e Dea disse...

é isso aí amigos!
logo estaremos começando vida nova em Montréal (vcs um pouco antes...)
Já imaginaram? Vai ser legal!

bjss e té+
dea e jubão

Ariane Seixas disse...

Legal?? Vai ser o máximo quando vcs chegarem!!!!!!!!

Sério o Federal passa voando, já podem começar a fazer as malas!

Anônimo disse...

Aeee!!! É mesmo, o nosso pedido começou a ser processado no mesmo dia!
A gente tá achando que esse processo federal vai voar, porque já se passou 1 mês e a gente nem viu!
Estamos torcendo para todos recebermos o pedido de exames até fevereiro... quem sabe, né?
Ah! Não sei se vocês souberam, mas na comunidade "Quero ir para Québec" publicaram uma promoção que saiu no jornal "O Globo"... a passagem do RJ até Montréal estará a US$609 do dia 6 de janeiro até dia 19 de junho de 2009. O telefone é (11)3254 6630.
Estamos querendo ligar para confirmar isso direito e, se for assim mesmo, estamos pensando em já comprar as passagens, já que o preço tá excelente! Se realmente formos comprar agora, estamos pensando em ir lá pelo dia 14 de junho (mesmo dia em que fomos da primeira vez).
Joyeux Noël et Bonne Année pour vous aussi, avec beaucoup de bonheur!
Bises, Babi e Wal.

Lidia Barreiros disse...

olah!
estou no processo federal tmb...
meu processo foi aberto dia 28/11.
Vou adicioná-los aqui ok?
Ateh mais!

Juba e Dea disse...

Legal mesmo não? Vou passar lá na Gláucia para dar-lhe os parabéns!

ahh,. adorei a foto de vcs do profile, saudades doceis!

beijos beijos

dea e juba

Babi e Wal disse...

Oi, Aninha e Lior!
Parabéns pra vocês também!!!!
Ah, a gente tb não vê a hora de embarcar... se fosse possível, iríamos amanhã mesmo!!! Mas acho que a espera desta vez tá sendo menos difícil, talvez porque sabemos que o processo tá acabando...
Bom, eu já ouvi falar nessa história do endereço aparecer logo antes do pedido de exames chegar, mas acho que isso é meio lenda, porque, no nosso caso, o nosso endereço apareceu dia 08/12... já vi outros processos em que o endereço nunca apareceu no e-cas... eu acho que esse processo federal não tem a menor lógica!!rs
Mas seria muuuuuito bom se os nossos pedidos chegassem em fevereiro, né? Imagina...
Então, nós demos uma olhada no preço das passagens e achamos bem caro comprar agora... vocês já pesquisaram em algum lugar?
Qual a data em que vocês estão pensando em ir?
Beijo grande!
Bom fim de semana pra vocês tb!
Babi e Wal.