Este é o Café Montréal. Ele funciona da seguinte forma: você entra quando quiser, escolhe uma cadeira e pega seu café. Enquanto estiver desfrutando-o, aproveite para relaxar. Você pode simplesmente acompanhar o movimento e ver o que se passa ou, se preferir, pode se aproximar e participar das conversas. Seja bem-vindo e volte sempre!!! Satisfação garantida!!!


C’est ça qui est ça !

« C’est ça qui est ça » est une expression québécoise qui sert à meubler ou à terminer une discussion quand les interlocuteurs ne savent plus quoi dire.

Elle est généralement précédée de « Faque… ».

Ex. :

— Kesse tu fais d’bon?

— Ah, comme d’habitude. Y fait encore frette, hein?

— Ouais, pis y’annoncent ça pour la semaine.

— …

— …

— Faque… C’est ça qui est ça!

— Ben oui, à prochaine, là!

— Salut là!

2 comentários:

Rafael França Melo disse...

hahahaha
"então fica assim: eu não te ligo e você não me telefona."

Janinha disse...

Oi Casal, lógico que lembramos de vocês! Vamos manter contato sim! Meu e-mail é jane.osmo@gmail.com. Quando vocês vierem para Toronto podem ficar aqui em casa! Na verdade nós também fizemos o processo pelo Quebec e eu fiz 3 anos de frances. Amo essa língua muito mais do que o inglês que sou obrigada a falar todos os dias. Mas o que aconteceu foi que com passagem marcada para Montreal, Bruno conseguiu um emprego por aqui. Ai nao teve jeito. Em tempos de crise não tinhamos como rejeitar uma proposta dessas. E isso de fato nos ajudou muito! Agora agente ja se adaptou e acho que nosso futuro vai ser por aqui mesmo. Mas cada vez que escuto uma musica, ou alguém falando em francês me dá uma saudade! Me toca demais! Bom, é isso. Gostaria de saber mais da história de vcs! Bjs